M2M & IoT – Chip Internacional mysimtravel
Get 10% extra OFF on Porto Summer Sale - Use PORTOSUMMER coupon - Shop Now!

M2M & IoT

Em parceria com a operadora global Top Connect, a solução M2M / IoT mysimtravel é completa.

Nossas soluções de mobilidade oferecem conexões M2M & IOT combinando mais de 350 provedores de telecomunicações em uma única rede móvel global. 

Top Connect e mysimtravel M2M & IoT é a solução perfeita para gestão e monitoração de ativos de valor distribuídos globalmente.   

Conectar, gerenciar e controlar seus dispositivos IoT e M2M globalmente

Cobertura Global

A melhor conexão através de roaming com seleção automática de múltiplas várias operadoras no mesmo país. Contingência de rede

Gestão centralizada

Controle total sobre seus dispositivos distribuídos globalmente. Vários Países. Um chip. Uma conta.

Pay per use

Expanda seus negócios com preços transparentes e justos. Taxas globais. Pague sob demanda.

Planos de dados

+135 países com planos de dados a preços mais baratos. Um chip. Um plano. Uma única moeda.

Segurança e privacidade

Proteja suas transações e dispositivos contra acesso não autorizado com nossa rede privada virtual (VPN).

Chip em vários formatos

Cartão SIM flexível e com vários formatos. Disponível em três formatos: 2FF, 3FF, 4FF / MFF2 UICC / eUICC

Recursos de gestão avançados disponíveis para redes complexas M2M e IoT 

Serviço de APN privado

A organização do serviço M2M padrão implica o uso de um serviço de APN padrão, provisionado para todos os chips M2M da Top Connect. Conexões diretas entre os chips em um serviço de APN padrão são proibidas e os chips são isolados uns dos outros em um espaço de IP Privado, sob o controle da Top Connect. Todo chip provisionado com um serviço de APN padrão pode acessar a Internet Pública e todos os serviços disponíveis nela!

Se o seu aplicativo M2M tiver um endereço de Internet Público e o serviço estiver configurado para coletar apenas comunicações unidirecionais (do chip para o servidor) ou se seus dispositivos Endpoint estabelecerem túneis VPN diretos da Internet Pública para sua Rede Privada, permitindo conectividade bidirecional (adicionando o seu IP de rede local a todos os dispositivos endpoint através da conexão VPN), o serviço padrão é ideal para você!

Serviço de APN padrão, diagrama de conectividade:

Caso contrário, analise os recursos extras do produto M2M da Top Connect para encontrar a solução perfeita para sua aplicação.

APN privado é um recurso extra do produto M2M da Top Connect. APN privado é um domínio de rede privada virtual para seus chips M2M que pode permitir conectividade intragrupo (de chip para chip) e pode ser adicionado com regras de gerenciamento de tráfego específicas (efetivas para todos os chips no domínio de rede privada virtual) para limitar tipos de tráfego a serem trocados entre Endpoints e serviços na Internet Pública. Por exemplo, é possível permitir conexões apenas com um endereço IP público específico – o endereço da sua aplicação – e o restante do tráfego será proibido por motivos de segurança de dados ou simplesmente para evitar o uso indevido do serviço.

Nota! APN privado é um pré-requisito para os serviços de VPN e de IP Estático Privado disponíveis com o produto M2M da Top Connect! Filtragem de IP também está disponível com o serviço de APN privado.

 

Serviço de VPN

Uma VPN (sigla em inglês para Rede Privada Virtual) permite que os clientes utilizem suas aplicações de LAN (Rede Local) de forma segura através de um túnel por meio da Internet pública. Em vez de usar uma conexão dedicada entre o dispositivo e um servidor, como uma linha alugada, um túnel VPN fornece conexões ‘virtuais’ seguras e criptografadas roteadas por meio da Internet pública diretamente do dispositivo móvel para a rede privada (local) da empresa. O túnel IPSec VPN para Top Connect é uma conexão estática, altamente criptografada e “sempre ativa” entre sua Rede Privada e seu APN privado (domínio de rede privada virtual dos chips).

Esse recurso adiciona uma camada extra de segurança, permitindo que seu servidor de Aplicações esteja isolado da Internet Pública e que o transporte de dados não seja exposto à Internet Pública! Além da conectividade rede-a-rede direta, você tem a opção de controlar o acesso público à Internet de todos os chips em sua configuração de APN privado!

Esta é uma ótima opção para proteger sua empresa contra ataques DOS e sniffing ou manipulação de dados por hackers!

Nosso serviço de VPN está disponível apenas para clientes que usam o serviço de APN Privado da Top Connect.
Um túnel VPN é um pré-requisito para os clientes que desejam usar os endereços IP estáticos privados atribuídos a seus chips.

Diagrama de configuração do serviço VPN:

Um túnel VPN IPSec entre o Gateway VPN da Top Connect e o Roteador VPN do cliente M2M permite que os hosts na rede 192.168.X.X acessem hosts (chips) no espaço de endereço de rede privada da Top Connect. Isso garante a segurança dos dados, que são criptografados e transmitidos diretamente entre dois pontos!

Serviço de IP estático privado

Um endereço IP estático privado é um número de endereço do Protocolo de Internet (IP) atribuído a um dispositivo móvel (chip). Endereços IP de chips no domínio da rede privada são atribuídos dinamicamente por padrão. É possível fornecer endereços de IP estáticos privados a cada chip para uma comunicação bidirecional fácil entre seu servidor de Aplicações e seus dispositivos Endpoint através de um túnel VPN. A atribuição de endereços IP é fácil; você pode gerenciar o vínculo chip-IP na interface de gerenciamento ou por meio da API XML.

Os serviços de APN e VPN privados são pré-requisitos para aqueles clientes que desejam utilizar o serviço de IP estático privado!

Ferramentas de solução de problemas

Embora os problemas mais comuns possam ser resolvidos com nosso software SIM especialmente projetado para M2M/IoT, existem várias ferramentas de solução de problemas para chips M2M disponíveis na interface de gerenciamento e na API, incluindo:

  • Ferramenta para solução de problemas de conectividade da rede
  • Ferramenta de monitoramento de serviços ativos
  • Ferramenta de tratamento de registro de rede
  • Ferramenta SMS ping
Como funciona?

Formato de chips disponíveis

Os chips estão disponíveis em três formatos: 2FF, 3FF, 4FF

 

2FF (mini)

25mm x 15mm x 0.76mm
(0.984″ x 0.590″ x 0.029″)

 

3FF (micro)

25mm x 15mm x 0.76mm
(0.984″ x 0.590″ x 0.029″)

4FF (nano)

25mm x 15mm x 0.76mm
(0.984″ x 0.590″ x 0.029″)


MFF2 UICC (chip SIM)

Os formatos de chip estão disponíveis no pacote MFF2 (SON-8). O UICC (chip SIM) pode ser soldado diretamente na placa de circuito durante o processo de fabricação do dispositivo. Os chips embutidos melhoram a segurança dos dispositivos M2M, limitando a substituição do provedor de conectividade.

 

MFF2 (UICC/eUICC)

6mm × 5mm × 0.9 mm
(0.236″ x 0.196″ x 0.035″)


Chip embutido (eSIM)/cartão de circuito integrado universal embutido (eUICC) – Perfil SIM Eletrônico

O eUICC pode ser implementado em chips MFF2 ou em chips de plástico. A solução eSIM segue um novo padrão GSMA, que permite a entrega de perfis eletrônicos pelo ar (OTA). A Top Connect fornece soluções eSIM turn-key (SMDP/SMSR/OTA) para parceiros dispostos a desenvolver um produto com base nesta tecnologia nova e muito eficiente.

Software do cartão sim

Multi-IMSI M2M SIM

Nosso software SIM suporta backup automático de assinatura (IMSI) para melhor conectividade em regiões onde a cobertura de rede móvel é difícil. O backup do IMSI pode ser pré-carregado em um chip durante o estágio de personalização ou diretamente no estágio de produção. Novas assinaturas alternativas podem ser carregadas remotamente, a qualquer momento, através do protocolo Over The Air (OTA).

Diversas assinaturas “básicas” podem ser armazenadas em um chip. Uma lista de redes preferenciais é configurada para definir qual IMSI será usado para cada combinação MCC/MNC como uma assinatura padrão e, se necessário, qualquer outro IMSI disponível pode ser usado como backup.


IMSI lógica de fallback

Se nenhum IMSI puder ser registrado na rede, o applet do SIM mudará automaticamente para um backup alternativo do IMSI. Nenhuma comunicação com a operadora de rede é necessária, o software SIM tem total controle dessa tarefa. Enquanto estiver em um IMSI de backup, o applet usará o protocolo USSD para perguntar aos servidores de backend se o SIM deve permanecer em backup ou tentar recarregar a assinatura básica.


Execução remota (OTA) do “SIM Refresh”

Quando um processo de registro de rede é interrompido ou alguns dos serviços não estão funcionando, há uma maneira de iniciar o procedimento de “SIM Refresh” em um dispositivo remoto. Isso ajuda a resolver problemas que antes só eram possíveis de serem resolvidos ao realizar uma reinicialização do hardware.


Comando API para localização do Cell-ID

Um método alternativo para detectar a localização geográfica do chip com base nos dados da rede GSM. Isso é útil caso o dispositivo tenha um módulo GPS/GLONASS defeituoso ou esteja localizado em um local onde a cobertura GSM é a única opção disponível, como em minas subterrâneas, túneis, metrôs ou similares.


Design de software específico para a indústria

Juntamente com os recursos mencionados acima, nosso software SIM limita algumas funções da interface do usuário que não estão sendo usadas nos dispositivos M2M/IoT, já que são propensas a causar problemas. Recursos como ‘SIM Menu’, ‘Display text’ e similares estão normalmente disponíveis em chips genéricos. No entanto, dispositivos M2M não sugerem qualquer interação com o cliente e, como resultado, a execução de comandos desconhecidos pode impedir o funcionamento do software no dispositivo M2M. O software da Top Connect para chips M2M/IoT impede que estes tipos de problemas aconteçam!

Plataforma eSIM

A plataforma de hospedagem e entrega de perfis eSIM padrão GSMA permite o gerenciamento eletrônico do perfil SIM via OTA em chips inteligentes e dispositivos habilitados para e-SIM.

mysimtravel M2M

Sempre a conexão mais robusta

Queremos que seu dispositivo esteja sempre conectado à rede mais forte. É por isso que oferecemos roaming nacional sem impor a rede local e permitimos que seus dispositivos se conectem à melhor rede em cada local, sem favorecer uma operadora específica. Isso garante uma conexão forte e estável em todos os momentos.

Preço justo, controle total

Ao trabalhar com mysimtravel M2M, você se beneficia de uma estrutura de preços clara e alta flexibilidade. Nossos planos de dados para +135 países garantem economias adicionais. Você só paga pelos cartões SIM ativos. Os cartões SIM podem ser ativados e desativados a qualquer momento através do nosso portal do cliente.

Conecte-se em +135 países

mysimtravel M2M pode se conectar a mais de 350 redes em mais de 135 países diferentes. Para você, isso significa que você não precisa gerenciar contratos diferentes, portais de clientes diferentes ou pessoas de contato diferentes para cada país. Com mysimtravel M2M, você tem um pacote tudo-em-um.

Cobertura global mysimtravel M2M e IoT

Conecte-se em mais de 135 países.

mysimtravel M2M pode se conectar a +350 redes de telefonia móvel em +135 países diferentes. Para você, isso significa que não precisa gerenciar contratos diferentes, portais de clientes diferentes ou pessoas de contato diferentes para cada país. Com mysimtravel M2M, você tem tudo centralizado.

Lista global de operadoras mysimtravel M2M >

Américas

  • Argentine
  • Brazil
  • Canada
  • Colombia, Costa Rica
  • Dominican Republic,
  • Ecuador, El Salvador
  • Guatemala
  • Honduras
  • Mexico
  • Nicaragua
  • Panama, Paraguay,
  • Peru, Puerto Rico
  • St. Barthelemy
  • St. Martin Island
  • Uruguay
  • USA

Europa

  • Andorra, Armenia, Austria
  • Belarus, Belgium, Bulgaria
  • Croatia, Cyprus, Czech.Rep.
  • Denmark, Estonia
  • Finland, France
  • Georgia, Germany, Gibraltar, Greece
  • Hungary
  • Iceland, Ireland, Italy
  • Latvia, Liechtenstein, Lithuania, Luxembourg
  • Macedonia, Malta, Moldova, Montenegro
  • Netherlands, Norway
  • Poland, Portugal
  • Romania,
  • San Marino, Serbia, Slovakia, Slovenia, Spain,  Sweden, Switzerland
  • Turkey
  • Ukraine, United Kingdom
  • Vatican City

Ásia, África, Oceania

  • Australia, Azerbaijan
  • China
  • Egypt
  • HongKong
  • India, Indonesia, Israel
  • Japan
  • Kazakhstan, Korea (South)
  • Malaysia, Morocco
  • New Zealand
  • Philippines
  • Russia
  • Singapore, Sri Lanka, Seychelles, South Africa,
  • Taiwan, Tajikistan, Thailand,
  • Uzbekistan, United Arab Em.

Planos de dados  

  • 1MB
  • 5MB 
  • 10MB
  • 20MB
  • 25 MB
  • 30MB
  • 40MB
  • 50MB
  • 100MB
  • 200MB
  • 300MB
  • 500MB
  • 1GB
  • 2GB

Seu negócio não pode parar. 

Entre com contato agora mesmo e conheça em detalhes todas as nossas soluções globais para M2M e IoT.

WhatsApp: +55 11 98734 1818

E-mail: contato@sgmobile.com.br

#mysimtravelsemprejuntocomvoce