Sydney: Uma experiência inesquecível!

Author: Marketing SGMobile Brasil

Curta o que há de melhor na terra dos cangurus, em Sydney

01_sydney_geral_mysimtravel

Sydney está situada a sudeste da costa australiana, ao longo do mar da Tasmânia e em torno de um dos maiores portos naturais do mundo, é a cidade mais populosa de toda Austrália e Oceania. Ela é a capital do estado de Nova Gales do Sul. A área em torno de Sydney era habitada por indígenas australianos há milênios. A população de Sydney é de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, cerca de 1,5 milhões deste total nasceram no exterior e representam uma multiplicidade de diferentes países de todo o mundo. A cidade possui uma economia de mercado avançado, com pontos fortes em finanças, manufatura e turismo, e é considerada o principal centro financeiro da região Ásia-Pacífico. Seus pontos turísticos incluem a Baía de Sydney, o Royal National Park, a praia de Bondi e os Royal Botanic Gardens. A Ópera de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney são as construções mais conhecidas pelos visitantes internacionais. A cidade é muito mais que sol e mar, é fantástica devido ao modo que os sydneysiders são hospitaleiros.

Atividades

02_sydney_Harbour_Bridge_mysimtravel

03_sydney_RoyalBotanicGardens_mysimtravel

04_sydney_LaneCoveNationalPark_mysimtravel

Um dos lugares mais emblemáticos de Sydney é a Opera House. Caminhe pela Harbour Bridge, a magnífica ponte que liga o litoral norte ao sul, e conheça a história dos condenados em Sydney, que está viva no The Rocks, região portuária onde a colonização teve início. Com poucos passos além da faixa litorânea do porto você vai encontrar terraços, cabanas e uns dos pubs mais antigos de Sydney. É uma área histórica que atrai visitantes e nativos, por causa dos seus museus e galerias, mercados de fim de semana animados e hotéis com vista para o porto. Um dos melhores lugares para celebrar em Sydney. Muitos bares do The Rocks têm música ao vivo, é a oportunidade perfeita para provar uma cerveja local no mesmo local onde marinheiros, soldados e estivadores celebravam e bebiam para afogar suas tristezas nos idos de 1800. Também não deixe de visitar a praia de Bondi, famosa pelas competições de surf. Para quem gosta de natureza, plantas e flores, o jardim botânico Lane Cove National Park é uma ótima opção de passeio. Há também outras opções para você conhecer cangurus, assistir espetáculos de golfinhos e baleias, e fazer uma jornada pelos oceanos e vias aquáticas. Maiores informações: http://www.bluediamondtours.net/

Gastronomia

05_sydney_MrWong_mysimtravel

06_sydney_LoveTillyDevine_mysimtravel

07_sydney_CowandTheMoon _mysimtravel

O Café Sydney fica no topo do antigo prédio da alfândega, no Circular Quay. a área interna tem um ambiente de lounge, reserve para garantir as concorridas mesas. O menu se baseia na qualidade dos frutos do mar da costa australiana. Outro restaurante querido pelos sydneysiders é o cantonês Mr. Wong, já no coração do Central Businness District (CBD). O clima clássico você pode encontrar em um outro beco, com o The Baxter Inn — com ótima trilha sonora de soul music, e um ambiente mais informal. O bar é especializado em uísque, com quase 200 rótulos descritos em um menu gigante na frente do balcão. A noite é mais calma em Darling Harbour, bairro próximo ao Centro. Lá fica um dos melhores bares de vinho de Sydney. De uma olhada no menu do Love Tilly Devine, é fantástico. Vale lembrar que é possível encontrar quase todo tipo de cozinha em Sydney. Para relaxar de uma parada no Gelato Messina, com sorvete artesanal e super delicioso, outra sorveteria maravilhosa é a Cow and The Moon parece uma sorveteria de cinema, á uma fila imensa, mas vale a pena… sabor sem igual. Experimente os frutos do mar local ou prove as melhores cozinhas internacionais. Alguns dos melhores restaurantes podem ser encontrados em China Town, Darling Harbour, The Rocks, Newtown, Balmain, Leichhardt, Darlinghurst e Kings Cross.

Compras

08_sydney_Pittstreetmall_mysimtravel

09_sydney_StrandArcade_mysimtravel

10_sydney_the_rocks_market_mysimtravel

Há ótimas lojas espalhadas pela cidade e boas oportunidades, principalmente quando há troca de coleção, como janeiro e fevereiro ou julho e agosto, além disso o Boxing Day (26 de dezembro), é um ótimo dia para compras, e o dia após o Natal é um tipo de feriado para compras, parecido com o Black Friday. No CBD você vai encontrar a Pitt Street, uma das melhores ruas para compras. Há uma parte dessa rua que é tipo um shopping ao céu aberto, cheia de lojas famosas, galerias e centros comerciais. Nela fica o shopping Westfield, a Strand Arcade, uma galeria antiga com interior encantador, e lojas como David Jones e Myer (ambas são lojas de departamento australianas). A Apple fica bem pertinho, e como o fuso horário da Austrália é bastante adiantado em relação ao ocidente, os novos aparelhos que a marca lança são vendidos primeiro em Sydney, o que faz a loja ter muito sucesso. Você ainda pode conhecer no centro o Queen Victoria Building (QVB), um shopping localizado em um edifício construído no final do século XIX. Sua arquitetura é linda e ele tem vários restaurantes. O World Square também é uma excelente alternativa, tem várias lojas que são famosas na Austrália e em outras partes do mundo. Uma boa opção para artesanato é o The Rocks Market, que acontece aos sábados de manhã.

Como chegar

O Brasil não possui voos diretos para a Austrália, mas inúmeras companhias trabalham o destino em operações com escala. Algumas boas opções são South African Airways, Lan, Emirates e Etihad Airways.

Melhor época

A Austrália é bem parecida com o Brasil, e você pode fazer quase tudo em qualquer época do ano. Com clima quente e temperado, Sydney é marcada pela estabilidade, com dias ensolarados durante o ano todo. Média no verão: 18º~26ºC. Média no inverno: 09º~17ºC.

Outras informações

Moeda: dólar AUD
Visto e certificados: Para entrar no país os visitantes brasileiros precisam de certificado contra febre amarela e visto de turismo.
Fuso horário: +13 horas.

Serviços

Chip Internacional mysimtravel
Fique conectado em Sydney ou em qualquer outra parte da Austrália com o Chip Internacional mysimtravel, ele é um dos chips internacionais mais elogiado pelos brasileiros que viajam pelos quatro cantos do mundo, pela sua excelente cobertura e qualidade.

Geo Localização mysimtravel
Funcionalidade única e especial do Chip Internacional mysimtravel para todos os viajantes que se preocupam com Segurança em suas viagens pelo mundo a fora. O Chip pode ser programado para emitir alertas de posicionamento global, fornecendo coordenadas globais de Longitude/Latitude. Esse serviço não usa e não consome dados do pacote de Internet. Muito importante para qualquer viajante que se preocupa com a sua segurança ou daqueles que você quer cuidar.


Se está planejando sua viagem, conheça aqui nossas ofertas de Internet para Sydney.

Compre aqui – Pacotes com Internet


#mysimtravel sempre junto com você na Austrália!