Os encantos de Moscou!

Author: Marketing SGMobile Brasil

Um pouco sobre o coração da Rússia

01_moscou_moscow_business_topo

Moscou é uma daquelas cidades que não decepciona os seus visitantes! Uma das suas principais características é a conquista. Com muitas histórias dos seus czares às paixões dos seus escritores, cada momento de Moscou pode ser retratado por suas igrejas, restaurantes badalados e muitos outros lugares interessantes. Um destino imponente, sem dúvida alguma. Centro político, científico, histórico, arquitetônico e econômico da Rússia, Moscou é um microcosmo dos maiores contrastes do país. O antigo e o moderno andam lado a lado nessa cidade com mais de 12 milhões de pessoas.

Atividades

02_1_moscou_moscow_Catedral_de_Sao_Basilio

02_2_moscou_moscow_Teatro Bolshoi

02_3_moscou_moscow_Komsomolskaya

Um dos lugares mais conhecidos de Moscou é a Praça Vermelha, o lugar ficou muito conhecido por ser o palco de grandes desfiles dos militares soviéticos e hoje são os shows que predominam na praça. Perto da praça está o Kremlin de Moscou, que significa fortaleza. Dentro dele há várias divisões, sendo uma delas a sede do governo. Dentro do Kremlin também há museus, igrejas, entre outros, tudo com entrada mediante apresentação de ingressos, exceto a sede do governo. O museu é conhecido no mundo todo pelas riquezas que abriga, como os tesouros dos czares, as carruagens e os tronos, as coleções de artigos de ouro e prata e os armamentos dos soldados russos do século XII e XVI. Não pode esquecer da Catedral de São Basílio, também localizada na Praça Vermelha, que é repleta de murais medievais e importantes objetos de arte, nem o Teatro Bolshoi, referência mundial dos espetáculos de ópera e balé. O metrô de Moscou é decorado com lustres de cristais e colunas de mármore. Um outro bom lugar para visitar é a estação Komsomolskaya. Circular por Moscou é por vezes enervante, devido ao idioma local, mas, não estando muito frio, é uma excelente cidade para passear a pé.

Gastronomia

03_1_moscou_moscow_Aist_Cafe

03_2_moscou_moscow_Ra Family

03_3_moscou_moscow_Food_truck_cafe

Uma das vantagens de estar numa capital tão poderosa é poder encontrar restaurantes com a cozinha de todos os cantos da Rússia e de ex-repúblicas soviéticas. A principal característica da cozinha de Moscou é a abundância e a variedade de produtos utilizados para cozinhar. Alguns dos deliciosos pratos para provar: Blini, borscht ucraniano, solyanka, caviar do Mar Cáspio, pratos armênios e cordeiro da Ásia Central, goluptsi, draniki, entre muitas outras opções interessantes. O desafio vai ser interpretar o cardápio.
Lugares para ir (Almoço e Jantar): Aist Cafe (menu: Japonesa, Russa, Italiana, Opções vegetarianas, Opções veganas), Restaurant Noyan Tun (menu: Europeia central, Armena, Leste europeu), Accenti (menu: Mediterrânea, Italiana, Japonesa, Frutos do mar), Café da Manhã com um ótimo preço: Ra Family (menu: Tailandesa, Fusion, Sopa, Tibetana, Café, Opções vegetarianas, Opções veganas, Opções sem glúten). Outra alternativa é tomar um café ou fazer um lanche através de um Food truck.

Compras

04_1_moscou_moscow_Stoleshnikov_Lane

Há lojas espalhadas por todos os cantos de Moscou, além de shoppings e galerias que agradam a todos. Nas passagens subterrâneas estão os vendedores ambulantes. Uma das ruas mais famosas para compras é a Stoleshnikov Lane, nela estão muitas grifes internacionais como Cartier, Louis Vuitton, Hermès, Chanel, Burberry, Escada e Fendi. O lugar certo para ir é o Gum Shopping. Ele fica junto da Praça Vermelha.

Como chegar

Air France, Emirates, Ibéria, KLM, Turkish Airlines, British Airlines e Lufthansa e a Delta. Dependendo da conexão, a viagem pode durar 16 horas. Importante: Companhias europeias e do Oriente Médio oferecem voos para Moscou com apenas uma parada.

Dicas importantes

– A Rússia e o Brasil possuem um acordo de livrem passagem, assim brasileiros são isentos de visto por até 90 dias;
– No momento do desembarque as autoridades talvez possam exigir comprovantes de hotel, passagem de volta ou do próximo destino, entre outros documentos;
– Registro de visitantes: todo estrangeiro deverá proceder o Registro Migratório junto às autoridades locais russas, dentro de até 7 dias úteis, para cada cidade por onde passar;
– Brasileiros precisam obrigatoriamente de passaporte com validade de pelo menos seis meses a partir da data de saída da Rússia;
– Seguro viagem não é obrigatório, mas é importante;
– Se você possuir dupla cidadania (principalmente europeia), use o passaporte brasileiro, pois a maioria dos europeus precisam de visto na Rússia;
– Para viajar dentro da Rússia via aérea, consulte a Aeroflot, a maior companhia da Rússia.

Melhor época

Junho até setembro são ótimas datas para ir para a Rússia, sendo o verão a estação preferida por aqueles que querem andar pela cidade e aproveitar o tempo para conhecer os principais pontos turísticos e visitar alguns parques. Mesmo no verão a temperatura máxima gira em torno de 25ºC, e é provável que as noites sejam um pouco frias, nada que um casaco leve não resolva. Chuvas podem ocorrer entre julho e agosto, então é bom levar capas de chuva. De setembro a maio há uma chance de queda de preço nas hospedagens da cidade, e as paisagens também ficam belíssimas, principalmente quando neva, nesse caso ótimas opções são setembro e maio. Mas é bom estar preparado para o frio intenso.

Outras informações

Moeda: Rublo
Idioma oficial: Russo
Fuso horário: + 3 horas, equivalente a mais 6 horas que o Brasil.

 


Se está planejando sua viagem, conheça aqui nossas ofertas de Internet para Rússia.

Compre aqui – Pacotes com Internet


#mysimtravelsemprejunto com você em Moscou!