Uma semana em Paris!

Author: Marketing SGMobile Brasil

Saiba um pouco sobre a Cidade Luz!

01_paris_topo

Paris, capital da França, é uma das cidades mais importantes do mundo, além de ser uma das mais visitadas da Europa. Considerada uma das capitais mais influentes da moda… Mas Paris é muito mais que tudo isso! É estilo, gastronomia, cultura e arte! Uma cidade mágica que ganhou o apelido de “Cidade Luz”.

Atividades

02_paris_atividades02

02_paris_atividades03

02_paris_atividades04

Uma cidade feita para viajantes. Cada canto é encantador: suas ruas, praças, edifícios, jardins e monumentos, tudo parece idealizado para qualquer pessoa que queira guardar um pouquinho de Paris. Além de ser um museu ao ar livre, oferece vários lugares para visitar e se perder. Torre Eiffel, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, o bairro Quartier Latin, o bairro boêmio Montmartre, o palácio de Les Invalides, uma das avenidas mais encantadoras do mundo: Champs Élysées, Palácio de Versalhes, Ópera Garnier, Basílica Sacré Coeur, a capela Sainte Chapelle, Ponte de Paris, Musée Rodin, Torre Montparnasse, Catacumbas, Palais Royal, Castelo Vincennes, Conciergerie, o bairro Le Marais, Praça Vendôme, Jardins de Luxemburgo, Musée Picasso, Jardi de Tuileries, uma das maiores áreas verdes de Paris: o Campo de Marte, Bois de Boulogne, Walt Disney Studios e Parque Disneyland Paris.

Gastronomia

03_paris_gastronomia

03_paris_gastronomia2

A Gastronomia Francesa é uma das melhores do mundo! Uma cozinha rica e variada graças a qualidade superior de matéria prima e enorme diversidade cultural. Alguns pratos típicos são: Foiegras, Boeuf Bourguignon, Escargots, Croque-monsieur, Fromage, Coqauvin, Crepe e Ratatouille. Também há mais de 400 tipos diferentes de queijos. E uma das melhores delícias da França estão em suas padarias e confeitarias.
Lugares para ir: 
Sofisticados: L’Avenue (menu: Francesa, Europeia, Opções vegetarianas), Alain Ducasse au Plaza Athénée (menu: Francesa, Europeia, Opções sem glúten); Cafés: Cafe St Regis (menu: Francesa, Café, Europeia), Cafe de Flore (menu: Francesa, Café, Europeia); Lugares baratos para almoçar: La Petite Rose des Sables (menu: Francesa, Europeia, Opções vegetarianas), Happy Caffe (menu: Francesa, Café, Fast food).

Compras

04_paris_compras

04_paris_compras2

Paris é uma das cidades preferidas pra quem gostam de fazer compras, especialmente aqueles que buscam luxo e o que há de mais novo no mundo da moda. Por onde começar:
– Lojas de departamentos: Galerias Lafayette, Printemps, Bazar do Hotel de Ville, BHV.
– Ruas comerciais de luxo: Champs Élysées, Avenue Montaigne, Rue Royale.
– Mercados: Mercado da île de la cité, Mercado de Pulgas.
– Lojas de presentes: Montmartre, Quartier Latin.

Como chegar

Você pode ir de Air France ou Latam com duração média de 11 horas de viagem.

Dicas importantes

Para entrar na França os brasileiros precisam de um passaporte brasileiro com pelo menos 6 meses de validade. Você também poderá ser solicitado por autoridades francesas:
– Passagem de volta (3 meses é o tempo máximo que sua estadia poderá durar);
– Seguro saúde e de repatriamento (no valor mínimo de 30 mil euros, que cubra todo o território Schengen (França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo);
– Comprovante de estadia (reserva em hotel, contrato de aluguel, voucher da excursão, no caso de se hospedar na casa de amigo ou familiar você será solicitado a apresentar um atestado de acolhimento – Este atestado deverá ser solicitado pela pessoa que irá lhe hospedar à prefeitura de seu domicílio);
– Comprovantes dos meios de subsistência (dinheiro em espécie, cheques de viagem, cheques certificados, cartão de crédito internacional válido etc. Os válores mínimos definidos são 65 euros por dia para cada pessoa que se hospedar em hotel ou 32,50 euros por dia para cada pessoa que for se hospedar na casa de um amigo ou familiar).

Melhor época

Paris possui um clima continental caracterizado por verões quentes e invernos frios. Quando há chuvas elas são constantes. Paris é um lugar para ir em qualquer época. Mas para você aproveitar todos os lugares escolha o verão.

Outras informações

Moeda: Euro
Idioma: Francês
Fuso horário: O fuso horário de Paris é +1 equivalente a mais 4 horas que o Brasil.

 


Se está planejando sua viagem, conheça aqui nossas ofertas de Internet para Paris.

Compre aqui – Pacotes com Internet


#mysimtravelsemprejunto com você em Paris!